Alisamentos químicos ...



Ola Lolitas.

  Hoje vou falar sobre os diferentes alisamentos químicos, que nós sabemos que existem vaaaarios mas que muitos não prestam ou o cabeleleiro de repente pode agir de má fé e colocar outras substâncias malignas para nossas madeixas. Então, fiz uma pesquisa em vários sites, fiz algumas perguntinhas para a minha cabeleleira e estou bem informada, mas não se esqueçam, o tipo de alisamento que você vai passar pode ser maravilhoso, mas se seu cabelo for fraco, quebradiço ou tiver outras químicas fortes ele pode não aguentar o alisante, então cuidado, e vá em um cabeleleiro de super confiança com super indicações ok ?!

  Então vamos lá:
Tiogliconato de Amônia: Realinha as pontes de enxofre do cabelo, mas após seu uso precisa-se usar um neutralizante. Ela pode cachear e alisar, pois realinha, mas ele não tem força para alisar cabelos muito cacheados. É compatível com descolorações.

Henê: Gente, o henô é aqueles que tinge e alisa que é comprado em qualquer perfumaria sabe ? Pois é.  Uma vez usei ele e foi a PIOR coisa que já fiz na minha vida. Ele até tinge e alisa mesmo, mas tem que usar vaaarias vezes para ficar realmente bonito. E sabe da pior ? Não é compatível com NADA, nem tintura, nem outro alisante, nem descoloração, com nadinha, uma vez que você usa tem que esperar o cabelo crescer para jogar outra química, e meninas, nós sabemos que não vivemos sem química né ?! Eu não sabia disso e pintei meu cabelo, na hora ficou lindo, me senti uma estrela, uams duas semanas depois, meu cabelo quebrou na metade e tive que cortar (por isso meu cabelo hoje é curto). Então não recomendo de jeito nenhum.

Escova com Luz Azul: Seu princípio ativo é o tioglicolato de amônia em gel, ativado por um feixe de luz azul de diodo. Ele é para todos os tipos de cabelo. Só é proibido para quem já fez tratamento com produtos à base de hidróxido de sódio ou hidróxido de guanidina. O produto pode ser lavado no mesmo dia da aplicação.

Escova de Leite: Seu ativo é monoetanolamina. Contém proteínas do leite. É para cabelos cachedos ondulados, volumosos ou com cachos soltos. Não alisa afros ou crespos demais. O cheiro lembra baunilha. Ela é gradativa e só deixa o cabelo 100% liso depois da 2º ou 3º vez de aplicação.

Escova semidefinitiva: Seu princípio ativo é tioglicolato deamônia. Contém óleo de abacate.Para cabelos cacheados, encaracolados, crespos e volumosos. O produto romete dar aparência de liso natural. Não tem ardência nos olhos nem irritação no couro cabeludo.

   Pronto pessoal, esses são alguns alisamentos químicos que pesquisei de fontes variadas. Mas não esqueça,NUNCA faça alisamento quimico em casa, você pode achar que está acertando mas pode estar fazendo algo errado na aplicação, por isso procure um profissional confiável e faça um teste de mecha para ver se gosta do resultado ok ?
  Espero ter ajudado vocês e que tenham gostado das dicas.
           Beijinhoos !

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a melhoria do blog, por isso, comente ! Beijinhos ♥